Notícias

V Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária começa nesta terça-feira

V Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária começa nesta terça-feira

Começa hoje, 25 de novembro, a V Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (V CNDA) que vai reunir 1,5 mil especialistas em defesa sanitária animal e vegetal no Centrosul, em Florianópolis, até o dia 28 de novembro. As inscrições custam R$ 400 para sócios da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e para estudantes e R$ 450 para público em geral.

 
O evento tem o objetivo de discutir os rumos da defesa agropecuária no Brasil, como “blindar” nossas fronteiras e fortalecer o agronegócio brasileiro. O status sanitário de Santa Catarina incentivou a vinda do diretor geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat que fará uma “Análise de risco como instrumento de decisão para a permissão do trânsito de produtos agropecuários” na abertura da Conferência, às 18h.
 
O título de área livre de peste suína clássica, já reconhecido pelo Ministério da Agricultura na região sul brasileira, favorece o acesso da carne suína aos mercados mais competitivos do mundo.  “O status sanitário de Santa Catarina é referência nacional. Ter essa excelência em defesa representa uma oportunidade de negócios para os estados e para o país. A abertura de novos e exigentes mercados para os produtos catarinenses são prova disso. A defesa agropecuária pode e deve ser tratada como uma questão de segurança nacional por conta de sua importância em relação à economia do Brasil”, comenta o presidente da comissão organizadora da V CNDA, Enori Barbieri.
 
A V CNDA reúne palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e encontros técnicos sobre defesa sanitária animal e defesa sanitária vegetal. Estima-se a participação de 1,5 mil especialistas no evento organizado pelo Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária e pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária com apoio de diversas instituições.
 
Toda a programação das palestras e mesas redondas, além do perfil dos palestrantes e informações sobre a V CNDA estão no aplicativo do evento disponível para download na App Store e no Google Play. 
 
Acesse a programação em http://www.vcnda-sc.com.br/programacao
 

Disponível na App Store

Get it on Google Play

 

Organização:

Icasa SCSBDA

Apoio:

Icasa SC BRDE Sebrae Faesc Icasa SC Rural EMBRAPA
Somevesc Fercoagro Fercoagro

Realização:

Realização Holus Comunicação e Eventos

 

Desevolvido por BRSIS